Imigração

Xerife do Texas investigará jornada de migrantes para Martha’s Vineyard

Javier Salazar, um xerife do condado de Bexas no Texas, abriu investigação criminal sobre os responsáveis ​​pelo transporte de dezenas de migrantes venezuelanos de San Antonio para a ilha de Martha’s Vineyard, em Massachusetts.

Segundo um anúncio feito por seu gabinete na segunda-feira (19), um migrante venezuelano foi pago para recrutar cerca de 50 migrantes da área ao redor do Centro de Recursos de Migrantes da cidade de San Antonio.

“Eles foram atraídos sob falsos pretextos para ficarem em um hotel por alguns dias. Martha’s Vineyard – novamente, sob falsos pretextos”, disse Salazar.

Segundo as autoridades, é que a informação dada foi sobre promessa de emprego e foi também prometida a solução para vários outros problemas. Os migrantes foram levados para Martha’s Vineyard, pelo que podemos recolher, por pouco mais que uma foto (oportunidade)/vídeo (oportunidade) e, então, foram presos.

Salazar, um democrata eleito, criticou os voos que decolaram em sua cidade como postura política e disse que os investigadores, até agora, só falaram com advogados que representam alguns dos imigrantes e não nomearam nenhum suspeito em potencial que possa enfrentar acusações. O grupo de imigrantes desembarcou em Martha’s Vineyard na quarta-feira (14) e acabou levado para a Joint Base Cape Cod na sexta-feira (16).

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que pagou os voos com um fundo estadual porque esses imigrantes planejavam viajar para seu estado. Salazar não mencionou DeSantis em uma entrevista coletiva que parecia marcar a primeira vez que um oficial da lei disse que investigaria os voos.

“Acredito que há alguma atividade criminosa envolvida aqui. Mas, no momento, estamos tentando manter a mente aberta e vamos investigar para descobrir quais leis exatas foram quebradas, se esse for o caso”, disse Salazar. O escritório de DeSantis respondeu com um comunicado que dizia que os migrantes receberam mais opções para ter sucesso em Massachusetts.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment