Esportes

Warriors derrubam os Celtics e podem ser campeões da NBA no próximo jogo

O Golden State Warriors provou, uma vez mais, que suas armas vão além de Stephen Curry. Na noite desta segunda-feira, o time bateu o Boston Celtics por 104 a 94, no jogo 5 das finais da NBA, em San Francisco, e estão a uma vitória de mais um título. O placar é de 3 a 2 na série. O superastro terminou com apenas 16 pontos e nenhuma cesta em nove tentativas do perímetro. Andrew Wiggins fez as honras da casa, com 26 pontos e 13 rebotes.

É a primeira vez desde 8 de novembro de 2018, contra o Milwaukee Bucks, que Curry não guarda uma sequer da linha dos três pontos. Foram 233 jogos consecutivos, o que inclui temporada regular e playoffs. Nada é para sempre, mas os Warriors conseguiram superar sua noite mediana. Abriram 16 de vantagem no primeiro quarto, viram os Celtics deslanchar no terceiro e virar o placar, mas se recuperaram na última parcial. A diferença voltou a 16 e Golden State fechou a noite com tranquilidade.

Klay Thompson colaborou com 21 pontos, sendo 10 no terceiro quarto. O Splash Brother guardou 5 bolas de três. Gary Payton saiu do banco para anotar 15 pontos, enquanto que Jordan Poole contribuiu com 14, sendo três em um arremesso no estouro do cronômetro ao fim da terceira parcial. Os Warriors deixaram a desejar do perímetro, com 9 de 40 no total (22,5%). Chegaram a ter 14 erros seguidos, mas os Celtics não ficaram tão atrás. Começaram com 12 tentativas perdidas e fecharam com 11 de 32 (34,3%).

O maior sofrimento do time de Boston, no entanto, foram os turnovers. Cometeram 18 contra 6 dos Warriors. O time da casa fez 22 pontos gerados por turnovers contra 9 dos Celtics. Jayson Tatum terminou com 27 pontos e 10 rebotes, mas cometeu 4 perdas de bola.

Seu fiel escudeiro, Jaylen Brown, não passou de 18 pontos, com 5 de 18 de quadra (27,7%), e teve 5 turnovers. Marcus Smart anotou 20 pontos, com 4 turnovers.

O time não resistiu aos erros e ao maior volume de jogo dos adversários no garrafão, com 50 pontos a 36.

Os Celtics não perdiam dois jogos seguidos desde 28 e 30 de março, ainda na temporada regular. Agora, precisam de uma vitória no jogo 6, na próxima quinta-feira, em Boston, para provocar o jogo 7, domingo, novamente em San Francisco.

Caso contrário, os Warriors serão campeões pela quarta vez em seis finais nos últimos oito anos. Uma geração histórica, que revolucionou o basquete e continua a mostrar que pode garantir uma vitória de muitas maneiras. E com outros protagonistas.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment