Esportes

Warriors arrancam no terceiro quarto, batem os Celtics e empatam as finais da NBA

O cenário na reta final do terceiro quarto do jogo 2 era parecido com o mesmo momento do jogo 1. Mas o desfecho foi bem diferente. Desta vez, o Golden State Warriors só fez aumentar sua vantagem, e o Boston Celtics nem tentou uma reação. Com o resultado de 107 a 88, na noite deste domingo, em San Francisco, as finais da NBA estão empatadas em 1 a 1.

Stephen Curry foi o maior destaque, com 29 pontos. O astro anotou 14 só no terceiro quarto, quando os Warriors fizeram 35 a 14. Jordan Poole anotou 17, mas 8 deles no último quarto, quando o duelo já estava decidido. O outro grande destaque de Golden State foi mesmo a defesa, que roubou a bola 15 vezes e provocou boa parte dos 18 turnovers de Boston. As perdas de bola dos visitantes geraram 33 pontos para os Warriors.

Do outro lado, Jayson Tatum fez 28 pontos e se recuperou dos 12 que havia marcado no jogo 1, mas apenas 7 deles foram no segundo tempo. Jaylen Brown anotou 17, mas 13 deles foram no primeiro período. Os jogadores não mantiveram o ritmo inicial. O resto do time, somado, contribuiu com apenas 43 pontos. Os Celtics não conseguiram ser físicos e compensar a excelente movimentação de bola dos Warriors, o que gerou 40 pontos a 24 para os rivais no garrafão.

O técnico Steve Kerr nunca perdeu os dois jogos iniciais de uma série à frente de Golden State. Os ajustes da comissão técnica dos Warriors foram fundamentais, especialmente para tirar espaços dos coadjuvantes dos Celtics. Agora, a série migra para Boston. O jogo 3 acontece na quarta-feira. O jogo 4, na próxima sexta-feira. O retorno para um jogo 5 em San Francisco está garantido.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment