Imigração

Voo com brasileiros condenados por crimes nos EUA chega a Minas Gerais

Um voo com 45 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou ao aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (13).

Segundo informações obtidas pelo jornal Estado de Minas, 24 pessoas que estavam no avião já cumpriram pena em território americano por crimes diversos, tais como estupro, pedofilia, assalto à mão armada e tráfico de drogas.

Os outros 21 deportados são imigrantes irregulares, que foram detidos após entrarem ilegalmente no País. Todos os passageiros, sem exceção, viajam algemados. Eles foram entregues à Polícia Federal do Brasil, que irá decidir para onde serão encaminhados de acordo com pendências judiciais. Se eles não tiverem mandados na Justiça brasileira, eles podem ser liberados.

O avião fretado pelo governo saiu do aeroporto Pheonix-Mesa Gateway, no Arizona e chegou a Confins às 8pm de sexta-feira (13).

Entre setembro de 2020 e outubro de 2021, foi registrado um aumento de 814% no número de brasileiros apreendidos nos Estados Unidos por imigração ilegal. O número, que caiu durante a pandemia a uma média de 600 pessoas por mês, chegou ao pico de 8.000 apreendidos em só um mês do ano de 2021.

About the author

Nossa Rádio

Add Comment

Click here to post a comment

Anúncios