Auto

Volkswagen anuncia mudanças em posições importantes da empresa

A companhia alemã de automóveis, Volkswagen, anunciou no início desta semana mudanças importantes em cargos importantes que irão acontecer dentro da empresa nos próximos meses.

O atual CEO da Volkswagen, o alemão Herbert Diess de 63 anos, deixará a companhia no dia 1º de setembro e será substituído pelo também alemão Oliver Blume de 54 anos, atual CEO da Porsche.

A mudança aconteceu devido às tensões que vem acontecendo nos últimos meses entre Diess e chefes da liderança trabalhista da empresa, o que levaram as ações da companhia baixarem em 2021, o que foi considerado um ano de alta para as empresas manufatureiras de automóveis.

Herbert Diess assumiu a companhia em 2019 após o “Diesel Gate” escândalo, episódio em que a Volkswagen foi punida por burlar as regulações de emissões de gás carbônico. Diess emergiu dentro da empresa após o escândalo e se esperava que ele conseguisse colocar a Volkswagen novamente na briga com as empresas europeias, já que internamente, se considera que a companhia esteja atrasada em relação à concorrência.

Oliver Blume é funcionário da Volkswagen desde 1994 e emergiu internamente após o escândalo do Dieselgate. Desde 2015 ele era o presidente da Porsche, empresa de carros esportivos alemã. Até o momento, não foi confirmado se ele deixará a sua posição na mesa de governadores da Porsche.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment