Massachusetts

Vinte escolas de Massachusetts receberam ameaça de bomba na manhã desta terça-feira (27)

Cerca de 20 escolas de comunidades centrais de Massachusetts receberam ameças de bomba na manhã desta terça-feira (27), segundo informações da policia.

O prefeito de Gardner, Michael Nicholson, disse em um comunicado que a Gardner High School foi uma das instalações para receber a ameaça de bomba. “Retiramos todos os estudantes de dentro da unidade e o Departamento de Polícia de Gardner e a Polícia do Estado de Massachusetts revistaram o prédio e todos os ônibus”, contou. Após a averiguação, a área foi declarada segura e os alunos voltaram para as suas salas de aula.

Na cidade vizinha de Ashburnham, a polícia anunciou que a Oakmont Regional High School e a Overlook Middle School foram fechadas durante uma investigação nos estacionamentos. Antes das 9:20am, a polícia local anunciou que não havia ameaça ativa.”Não há informações até o momento de que a ameaça era credível”, declararam os oficiais.

Já o superintendente de Ashburnham, Todd Stewart, afirmou que todos os protocolos foram executados nas escolas e que a ameaça foi considerada infundada. “Em nenhum momento os alunos ou funcionários estiveram em perigo esta manhã. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que atrasos no trânsito ou estudantes sendo retidos em ônibus que ainda não haviam chegado ao OMS ou ORHS no momento da ameaça possam ter causado”, afirmou. Segundo ele, os alunos, funcionários e as famílias foram excepcionalmente cooperativas e compreensivas no momento do incidente.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment