Mundo Animal

Veterinários pedem que as pessoas deixem de comprar filhotes de bulldog inglês

Devido às grandes preocupações com a saúde, os veterinários estão pedindo, aos amantes de animais, que parem de comprar bulldogs ingleses. A raça, também conhecida como bulldog britânico, está comprometida por um alto índice de problemas de saúde relacionados com a forma do corpo desses animais, como por exemplo o formato plano da face.

Um novo estudo pede “ação urgente” para reduzir os muitos problemas de saúde graves, que podem estara associados às essas características exageradas da raça. Os veterinários esperam que o estudo, que com as novas pesquisas, a escolha por essa raça venha diminuir.

A popularidade do Bulldog Inglês aumentou, consideravelmente, no Reino Unido nos últimos dez anos, devido aos registros de problemas graves de saúde e bem-estar, incluindo problemas respiratórios, de pele e ouvido, além de distúrbios oculares.

Segundo os veterinários, infelizmente, muitas das características problemáticas da raça, como o rosto muito achatado, dobras faciais profundas e respiração barulhenta, continuam a ser percebidas por muitas pessoas como características ‘normais’ ou mesmo ‘desejáveis’, em vez de grandes questões de bem-estar.

O bulldog foi desenvolvido, há séculos, na Inglaterra para uso em touradas. A raça poderosa e muitas vezes feroz quase foi extinta, quando a luta de cães foi proibida em 1835. No entanto, os entusiastas a salvaram e reduziram a sua ferocidade.

Os veterinários dizem que o público deve aceitar a aparência mais natural da raça: No futuro, o Bulldog Inglês deve ser reconhecido e amado por ter o rosto mais comprido, a cabeça menor e a pele sem rugas, o que representa uma conformação mais moderada e saudável.

Dan O’Neill, principal autor do artigo e professor associado de epidemiologia de animais de companhia no RVC, disse: “Todo cão merece nascer com uma saúde inata igual e boa por ter uma capacidade natural de respirar livremente, piscar completamente, exercite-se com facilidade, tenha uma pele lisa e saudável, acasale e dê à luz.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment