Covid-19

Vacina da Moderna está funcionando bem em crianças abaixo de 6 anos diz laboratório

Os laboratórios Moderna anunciaram que estudos mostram que a sua vacina funciona em crianças de 0 a 6 anos. A vacina tem dose menor, 1/2 daquela dada aos adultos. Durante o estudo, que aconteceu no pico do contágio pela Omicron, a Moderna teve 6.900 crianças com idades abaixo de 6 anos, incluindo bebês de 6 meses.

A empresa diz que a vacina de 25 microgramas desenvolveu nas crianças proteção parecida com aquela vista em adultos. Embora a Moderna admita que os resultados do estudo foram menos efetivos contra a variante Ômicron, a empresa diz que a vacina oferece proteção suficiente contra desenvolver a forma grave da doença.

Os EUA tem hoje cerca de 18 milhões de crianças de 5 anos ou menos. Desde que a pandemia começou, cerca de 400 crianças abaixo dos 6 anos morreram de COVID no país. E a Ômicron levou mais crianças a serem internadas em hospitais. Caso a Moderna receba a autorização das autoridades federais, a sua vacina pra crianças pode começar a ser aplicada no EUA já neste próximo verão que inicia em junho.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment