Massachusetts Covid-19 Destaques

Vacina contra COVID-19 para crianças até 5 anos estarão disponíveis na terça-feira (21) em Massachusetts

As consultas para vacinar crianças de Massachusetts entre 6 meses e 4 anos contra a COVID-19 devem começar na terça-feira (21), segundo informações da administração do governador Charlie Baker. A notícia chega um dia depois que as autoridades de saúde dos Estados Unidos recomendaram o uso de duas vacinas diferentes contra a COVID-19 para bebês, crianças pequenas e pré-escolares do país.

Pfizer e Moderna receberam a luz verde da Food and Drug Administration dos EUA (FDA), na última sexta-feira (17), e a recomendação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC’s) no sábado (18). Para a faixa etária, 6 meses a 4 anos, a vacina Pfizer consiste em três doses pediátricas e a vacina Moderna consiste em duas.

A Administração Baker disse as consultas para a vacinação estarão disponíveis para reserva a partir de terça-feira, 21 de junho, com locais e compromissos adicionais esperados para serem feitos online nos dias seguintes. 

Segundo a administração de Baker, espera-se que mais de 400 locais de vacinação para a faixa etária estejam disponíveis nas próximas semanas. “Sabemos que os pais e as famílias estavam esperando por isso e estamos satisfeitos por ter esta última faixa etária aprovada para a vacina COVID-19”, disse em um comunicado o pediatra e diretor médico do Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, Estevan Garcia.

As autoridades de saúde afirmam que a vacina foi rigorosamente testada e, agora, é incentivada entre as crianças. “Pedimos aos pais que entrem em contato com o profissional de saúde de seus filhos com qualquer dúvida que possam ter”, completou Garcia.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment