As taxas de inscrição para a maioria das categorias de residência permanente (green card) para os Estados Unidos devem aumentar em breve. Algumas delas, como para vistos de trabalho e solicitações de imigrantes com base na família, enfrentarão aumentos maiores.
Na semana passada, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA encerraram os comentários públicos sobre uma proposta de aumento de taxas revelada pelo governo Biden em janeiro. Quase 7.000 comentários foram enviados em resposta a um aumento proposto nas taxas de visto dos EUA, com a maioria expressando forte oposição e preocupações.
Taxa para a cidadania, para residentes permanentes que desejam patrocinar a família para residência permanente – conhecida como green card – aumentariam em 33%, para US $710, sob proposta do governo Joe Biden.
De acordo com a proposta, as taxas de inscrição para cidadãos dos EUA e residentes permanentes que desejam patrocinar membros da família para residência permanente – conhecido como green card – aumentariam em 33%, para US $710, de acordo com a American Immigration Lawyers Association.
As taxas para solicitações de green card baseadas em casamento podem dobrar de $1.760 para mais de $3.640, USCIS citando o custo mais alto de provar que existe um relacionamento familiar válido. Os pedidos de cidadãos americanos que desejam trazer seus noivos para os EUA aumentariam em 35%, de US $535 para US $720.
As taxas de registro para crianças menores de 14 anos que estão ajustando seu status com um dos pais estão atualmente reduzidas, mas sob a nova proposta, essa taxa também aumentaria em $790, refletindo o custo de um aplicativo adulto.
Funcionários federais da imigração dizem que os aumentos de taxas para certas petições são necessários para recuperar os custos operacionais, acelerar as revisões de pedidos, contratar mais funcionários e reduzir o acúmulo de casos pendentes da agência.
Em 2020, o início da pandemia de COVID-19 levou a uma redução drástica de novos pedidos, resultando em uma queda temporária na receita de 40%, de acordo com o USCIS. Cerca de 96% do financiamento do USCIS vem de taxas de depósito, em vez de fundos do Congresso.
Já para as taxas com base no emprego, a proposta aumentaria os vistos H-2A e H-2B de US $460 para US $1.080 e US $1.090, respectivamente. A regra proposta também adicionaria novas isenções de taxas para certos programas humanitários, incluindo o programa de asilo.
As mudanças propostas não entrarão em vigor até que uma regra final seja publicada. Resta saber se a agência seguirá em frente com os aumentos de taxas propostos em janeiro ou se aprovará uma versão modificada com base no feedback do público.
Add Comentário