Tecnologia

Uber anuncia mudanças para motoristas do aplicativo

Uber
Uber

O aplicativo de caronas mais famoso do mundo, o Uber, anunciou na última sexta-feira (29) mudanças significativas que acontecerão dentro do aplicativo e que afetarão principalmente os motoristas. Segundo a empresa, o intuito da mudança é deixar o serviço dos motoristas mais flexíveis.

Segundo a Uber, antes de aceitar as corridas, os motoristas serão informados do valor exato em que serão pagos pela corrida, sem contar com as gorjetas e possíveis mudanças de endereços feitas pelo passageiro durante a viagem.

Outra mudança significante que acontecerá dentro do aplicativo é que os motoristas terão acesso a todas os requestes de passageiros dentro da área em que ele está. O que significa que o motorista poderá escolher qual corrida em específico ele prefere fazer.

Com isso, o motorista poderá ver o valor a ser pago, distância e até mesmo o destino de cada pedido e decidir qual corrida seria mais vantajosa para fazer. Veja a imagem abaixo para entender um pouco mais sobre esta nova interface dentro do aplicativo.

Nova tela do Uber
Tela mostra nova função do Uber

Apesar desta mudança, o Uber informou que os motoristas ainda continuarão a receber notificações para corridas individuais, mas certamente dará mais liberdade para os motoristas escolherem onde eles preferem ir.

Para os passageiros nada significante deve mudar, porém, se espera que menos corridas sejam canceladas devido a preferência dos próprios motoristas.

Este novo modelo será testado primeiro em algumas áreas especificas dos Estados Unidos que não foram revelados pela companhia que não quis comentar detalhes sobre as mudanças.

Sobre autor

Avatar

Gustavo Lopes

Add Comentário

Click here to post a comment