Uncategorized Tecnologia

Uber adiciona mais ferramentas de segurança

Uber
Uber

O aplicativo de caronas Uber anunciou nesta terça-feira (30) via seu veículo de comunicação oficial que irá adicionar mudanças dentro do aplicativo para aumentar a segurança dos passageiros em suas viagens.

Em 2018, a companhia adicionou ferramentas de segurança ao aplicativo onde permitiam o passageiro a ligar ou mandar mensagem para o 911, um membro da família ou até compartilhar em tempo real onde o carro estava.

Agora, em situações em que ligar ou contactar o 911 não aparentar ser favorável, o usuário conseguira entrar em contato de forma silenciosa com um “ADT Agent” ou seja, um agente de segurança que poderá contactar o 911 em seu lugar ou até mesmo dar dicas de como seguir em situações de perigo ou de desconforto.

A porta-voz do Uber, Rebecca Payne, disse o seguinte sobre as novas funções adicionadas no Uber:

“Com tantas ferramentas de segurança, era hora de fazermos alguns upgrades para melhorar a experiencia.  Esta nova ferramenta trará mais leveza a consciência das usuárias sabendo que eles terão ajuda disponível para qualquer situação.”

Além de poder contactar um agente em momentos de necessidade, o Uber está aumentando o mercado de operação onde usuários poderão mandar mensagens para o 911 em caso de perigo. A ferramenta que começou em Los Angeles em 2019, agora será adicionada na cidade de Nova Iorque e atingirá 60% do país.

A Uber se orgulha bastante de sua segurança, inclusive um reporte da própria companhia indicava que o número de tentativas de assédio sexual caiu 38% no último ano após mudanças dentro do aplicativo.

Mais recentemente a companhia anunciou mudanças significantes para motoristas dos aplicativos que terão mais liberdade em escolher as viagens que quiserem fazer.

Sobre autor

Avatar

Gustavo Lopes

Add Comentário

Click here to post a comment