Uncategorized Tecnologia

Venda do Twitter será definida no próximo mês

Twitter
Twitter

Ainda no meio de uma disputa judicial com o bilionário Elon Musk, dono de companhias como Tesla e SpaceX, o Twitter anunciou que irá realizar uma conferência virtual em setembro para que os seus diretores possam votar a favor ou contra a venda da companhia para Musk.

Em meados de maio, Elon Musk chegou a um acordo com o Twitter para comprar a companhia por um valor aproximado de $44 bilhões de dólares, porém, ele acabou desistindo do negócio algumas semanas após finalizar o acordo.

Após a desistência de Musk, os diretores do Twitter decidiram por entrar com uma ação legal contra Elon para que a compra seja feita. Os dois lados se encontrarão em corte no dia 17 de Outubro para que a justiça defina qual o futuro de uma das redes sociais mais valiosas do planeta.

Enquanto o “trial” em outubro não acontece, os diretores e acionistas do Twitter se reunirão virtualmente no dia 13 de setembro para votar e “oficializar” a venda da companhia. Movimento comum em situações vendas milionárias como esta.

Tudo indica que o futuro do Twitter está longe de ser definido e este entrave legal entre os dois lados vem influenciando a companhia em varias formas diferentes, como por exemplo, o Twitter confirmou que diminuiu o número de novos funcionários pois não sabe o que será da companhia em um futuro próximo.

About the author

Gustavo Lopes

Gustavo Lopes

Add Comment

Click here to post a comment