Uncategorized Auto

Toyota adia entregas de carro elétrico

Toyota bZ4X
Toyota bZ4X

A multinacional japonesa Toyota, por meio de seu porta-voz, confirmou nesta segunda-feira (8) que as entregas de seu novo SUV, o Toyota bZ4X, estão sendo adiadas pela manufatureira após ordens do governo japonês.

O modelo bZ4X, recém-lançado, é o primeiro modelo 100% elétrico da companhia, indo contra os tradicionais e poderosos SUVs com motores a gasolina. No entanto, os problemas no carro que chamaram a atenção do governo japonês não têm nada a ver com os motores elétricos.

Segundo o órgão regulador do governo japonês, em situações de freios bruscos com o novo bZ4X, os parafusos da roda giravam e ficavam frouxas ou até mesmo se soltavam, o que poderia desatar a roda do carro e possivelmente causar um acidente. Curvas acentuadas também causavam os mesmos efeitos nos parafusos.

Ainda segundo o porta-voz da companhia, uma investigação interna está sendo feita para poder resolver os problemas e que a companhia iria fazer uma “cortesia” e entregar carros temporários aos clientes que pagaram cerca de $41,000 para receber um Toyota bZ4X em casa.

Apesar de nenhum acidente ter sido reportado até este momento, mais de 2700 carros que deveriam ter sido entregues a partir de junho, voltaram a fábrica para uma possível averiguação e esperam a conclusão das investigações.

Nos Estados Unidos da América, a manufatureira ofereceu comprar os carros dos clientes que já receberam o modelo em casa no início do ano. Ainda não houve um pronunciamento se o mesmo processo será realizado no Reino Unido e Japão.

Outros carros também vêm apresentando o mesmo defeito, como por exemplo, o Subaru Solterra e o Skoda Enyaq iV que são produzidos por companhias diferentes. Como mencionado anteriormente, nenhum acidente foi reportado até o momento mas a perca de uma das rodas pode causar um acidente grave resultando em fatalidades.

A Toyota pediu desculpas aos seus clientes e disse que espera entregar os carros o mais rápido possível.

Tags

Sobre autor

Avatar

Gustavo Lopes

Add Comentário

Click here to post a comment