América Notícias

TikTok proibirá arrecadação de fundos e exigirá verificação para políticos nos EUA

O TikTok começou a exigir, nesta quarta-feira (21), “verificação obrigatória” para contas políticas sediadas nos Estados Unidos e proibirá toda a arrecadação de fundos políticos.

As mudanças podem afetar a maneira como muitos dos milhões de usuários da empresa nos EUA se envolvem com conteúdo político antes das eleições deste ano.

O esforço para verificar contas políticas começou em caráter experimental e se aplica a governos, políticos e partidos políticos.

Enquanto isso, a proibição de arrecadação de fundos entrará em vigor nas próximas semanas e faz parte de uma medida mais ampla para reprimir a capacidade dos políticos de monetizar a plataforma.

Os partidos e políticos não poderão pedir doações aos usuários do TikTok ou encaminhá-los para sites de angariação de fundos, disse a empresa.

Atualizações futuras incluirão travas para que contas políticas usem outros recursos de monetização.

“Especificamente, eles não terão acesso a recursos como presentes, gorjetas e comércio eletrônico, e não serão elegíveis para o nosso Fundo para Criadores”, declarou Blake Chandlee, presidente de soluções globais de negócios do TikTok.

O TikTok já proíbe a publicidade política em suas diretrizes, mas para reforçar ainda mais a regra, a plataforma agora removerá todas as ferramentas de publicidade inteiramente de contas pertencentes a políticos e partidos políticos.

O aplicativo cresceu em popularidade com os políticos que tentam alcançar os eleitores, como o deputado Tim Ryan e os senadores Bernie Sanders e Ed Markey.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment