Auto

Tesla anuncia recall de 1,1 milhão de carros nos EUA

A empresa de carros do bilionário Elon Musk Tesla irá realizar um recall de quase 1,1 milhão de veículos de quatro diferentes modelos nos Estados Unidos. A correção das falhas no sistema das janelas dos veículos será corrigida via uma atualização no sistema para que não haja uma demora para os proprietários.

De acordo com um documento divulgado nesta quinta-feira (22) pela Agência Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos EUA, as janelas elétricas dos carros se fecham muito rapidamente, e podem ferir os passageiros.

O documento afirma que o sistema reverso de janelas não consegue reagir com rapidez suficiente quando detecta um objeto.

Os veículos que terão recall são do Modelo S, X, 3 e Y fabricados de 2017 a 2022. A Tesla afirmou não estar ciente de nenhuma morte ou lesão causada por problemas nas janelas dos modelos citados.

A empresa passou por outros recalls em 2022. Em abril deste ano, a companhia recolheu cerca de 600.000 veículos devido a preocupações com os sons do sistema de alerta de pedestres. Já em maio, foram aproximadamente 130 mil veículos recolhidos por conta de problemas com as unidades de processamento central dos veículos.

A empresa diz que irá notificar os proprietários dos carros a partir do dia 15 de novembro, porém os clientes que desejarem socilitar o recall mais cedo podem entrar em contato com a montadora. Após a notícia, as ações da empresa registraram queda de 2,91% nas bolsas de Nova York.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment