Bem Estar

Tenha hábitos saudáveis e viva melhor

A Organização Mundial da Saúde determina que qualidade de vida é a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. Especialistas afirmam que viver bem engloba, também, a saúde psicológica e espiritual.

Porém, ao longo da vida, o ser humano passa por estágios no qual encontra diferentes aspectos culturais, que fazem com que ele reavalie e busque mudanças. Alguns deparam-se com doenças graves e mudam completamente o seu estilo de vida.

Buscar hábitos saudáveis de vida precisa ser algo preventivo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado. De 1940 a 2019, aumentou em 31 anos. Mas qualidade de vida é diferente de viver mais.

Fazer boas escolhas ajuda a retardar os processos inerentes ao envelhecimento. Quem faz isso, passa pelos processos do cotidiano com menos prejuízos ao seu bem estar, segundo os especialistas. Fugir de hábitos ruins como viver sob tensão, estresse e pensamentos negativos ajudam a manter a saúde mental em dia e, consequentemente, a saúde emocional no lugar.

Manter o equilibrio entre corpo, alma e espirito, buscando ter um dia-a-dia mais leve. Praticar atividades físicas, ouvir boas músicas, participar de palestras motivacionais, meditar e ser grato são ações que garantem uma melhor qualidade de vida. Experimente!

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese