Flórida América Destaques

Tempestade Ian desvia para oeste; Flórida continua no alvo, mas trajeto é impreciso

A tempestade tropical Ian está ganhando força e desviando seu trajeto um pouco para oeste, em direção à North Carolina.  Meteorologistas acreditam que a tempestade será reclassificada como furacão nesta segunda-feira (26), para categoria 2 à medida que se move pelo sul do Caribe e para categoria 3 depois de emergir no sudeste do Golfo do México.

O último boletim do National Hurricane Center (NHC) emitido às 8 a.m., aponta o centro da tormenta em direção ao sudoeste da Jamaica. Na sequência, Ian deve atingir a ponta oeste de Cuba.

A Flórida continua na expectativa de ser impactada entre terça e quarta-feira. Entretanto, as previsões sobre o caminho do provável furacão no estado são imprecisas neste momento. O sul do estado e a Florida keys, que estavam sob vigilância, saíram temporariamente do alvo, e a região da Florida Panhhandle e parte de Jacksonville foram incluídos.

O Centro Nacional de Furacões disse que os moradores da Flórida, principalmente Florida Keys, devem preparar suprimentos para furacões até a tarde de segunda-feira. A tempestade pode atingir a península como um furacão de categoria 3 ou superior, disse.

O governador Ron DeSantis declarou estado de alerta para acompanhar o desenrolar deste evento natural.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment