Esportes

Tatum rege Celtics em vitória sobre o Miami para empatar o confronto

A notícia de que Marcus Smart, o melhor defensor do ano, estava vetado para o jogo 4 chegou minutos antes de a bola subir. Mas a torcida do Boston Celtics nem teve tempo de se preocupar. Na noite desta segunda-feira (23), em Boston, o time atropelou o Miami Heat por 29 a 11 já no primeiro quarto. Venceu por 102 a 82 e empatou a final da Conferência Leste em 2 a 2. Jayson Tatum, que havia marcado 10 pontos no jogo 3, respondeu com 31.

O Heat, que não contou com Tyler Herro, com dores na virilha, errou seus primeiros 14 arremessos no jogo. Os 11 pontos anotados foram a pior marca da história da franquia em um período nos playoffs. Foi o suficiente para os Celtics abrirem 22 pontos, diferença que chegou a 32 no terceiro quarto. Ambos os técnicos, então, deram descanso para seus principais jogadores, já com foco no jogo 5, quarta-feira, às 21h30, em Miami.

Os titulares do Heat somaram 18 pontos, a pior marca de um time em playoffs desde a temporada 1970-71. De longe. O número anterior era de 25 pontos. Bam Adebayo fez 9. Jimmy Butler acertou 3 de 14 tentativas de quadra para 6 pontos no total. Kyle Lowry marcou 3 pontos, com 1 de 6 de quadra. Victor Oladipo saiu do banco para anotar 23, sendo 18 dos 33 pontos do time no primeiro tempo.

Os Celtics não precisaram se esforçar para garantir a vitória. Jayson Tatum anotou 31 pontos, com 8 rebotes e 5 assistências, e nenhum outro jogador passou de 14 (Payton Pritchard). Smart foi vetado com problemas no tornozelo, mas tem chances de retornar na próxima quarta-feira. A série vira agora melhor-de-três, com o jogo 6 em Boston e um possível jogo 7 na Flórida.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment