Uma semana de caos para clientes do Bank of America em vários estados do país. Uma pane do sistema do Bank of America e Zelle, fez milhares de correntistas a identificarem saldos negativo e positivo em suas contas, valores diferentes dos saldos concretos antes do dia 13 de janeiro, quando o sistema começou a sofrer com o colapso.
Entre os clientes brasileiros e americanos alguns registros falando em desaparecendo e conta negativa que chegaram aos mais extremos números. O site Downdetector, especializado em panes de websites, noticiou que quase 90% dos que reclamaram do banco, disseram que transferências não foram feitas ou que o dinheiro sumiu.
Outros 8% falaram em dificuldade de entrar nas suas contas online. O Bank of America comunicou que a pane ocorreu no aplicativo parceiro Zelle. Mas alega que tudo estava normalizado às 3:00pm da última quarta-feira (18).
Já o aplicativo Zelle, alegou que a plataforma estava funcionando e recomendou que correntistas insatisfeitos falassem com o Bank of America. Alguns correntistas brasileiros, disseram que quem tem conta no Bank of America mas não usou o Zelle entre sábado, 14, e quarta-feira 18, não teve problema na conta.
O aplicativo do banco chegou a anunciar que “quem enviou dinheiro pelo Zelle no sábado estava tendo um adiamento na entrega do valor até terça-feira”, porém os problemas estavam ocorrendo enquanto o banco dizia que estava resolvendo tudo.
Ainda na última semana, a senadora Elizabeth Warren tuitou dizendo: “Bank of America e Zelle estão aparentemente falhando de novo, com dinheiro sumindo das contas”.
A senadora democrata por Massachusetts exigiu uma solução imediata e disse que correntistas deveriam ser recompensados por tamanho desgaste.
Elizabeth Warren já é crítica do aplicativo Zelle há muito tempo. Ela pede que a plataforma seja acompanhada mais de perto pelas autoridades. A senadora alega que só em 2021, o Zelle teve meio bilhão de dólares em transações fraudulentas.
Add Comentário