América Destaques

Semana de caos para correntistas do Bank of America em todo país

FILE - This Tuesday, Jan. 14, 2014, file photo shows a Bank of America sign in Philadelphia. U.S. stocks moved broadly lower in morning trading Tuesday, Sept. 10, 2019, as investors again back away from technology companies. Rising bond yields pushed bank stocks higher in the early going, but the financial sector eventually followed the broader market lower. Bank of America held onto 1.1% gains, but it was outweighed by a 4.2% decline in CME Group and a 2.1% drop in American Express. (AP Photo/Matt Rourke, File)

Uma semana de caos para clientes do Bank of America em vários estados do país. Uma pane do sistema do Bank of America e Zelle, fez milhares de correntistas a identificarem saldos negativo e positivo em suas contas, valores diferentes dos saldos concretos antes do dia 13 de janeiro, quando o sistema começou a sofrer com o colapso.

Entre os clientes brasileiros e americanos alguns registros falando em desaparecendo e conta negativa que chegaram aos mais extremos números. O site Downdetector, especializado em panes de websites, noticiou que quase 90% dos que reclamaram do banco, disseram que transferências não foram feitas ou que o dinheiro sumiu. 

Outros 8% falaram em dificuldade de entrar nas suas contas online. O Bank of America comunicou que a pane ocorreu no aplicativo parceiro Zelle. Mas alega que tudo estava normalizado às 3:00pm da última quarta-feira (18).

Já o aplicativo Zelle, alegou que a plataforma estava funcionando e recomendou que correntistas insatisfeitos falassem com o Bank of America.  Alguns correntistas brasileiros, disseram que quem tem conta no Bank of America mas não usou o Zelle entre sábado, 14, e quarta-feira 18, não teve problema na conta.

O aplicativo do banco chegou a anunciar que “quem enviou dinheiro pelo Zelle no sábado estava tendo um adiamento na entrega do valor até terça-feira”, porém os problemas estavam ocorrendo enquanto o banco dizia que estava resolvendo tudo.

Ainda na última semana, a senadora Elizabeth Warren tuitou dizendo: “Bank of America e Zelle estão aparentemente falhando de novo, com dinheiro sumindo das contas”.

A senadora democrata por Massachusetts exigiu uma solução imediata e disse que correntistas deveriam ser recompensados por tamanho desgaste.

Elizabeth Warren já é crítica do aplicativo Zelle há muito tempo. Ela pede que a plataforma seja acompanhada mais de perto pelas autoridades. A senadora alega que só em 2021, o Zelle teve meio bilhão de dólares em transações fraudulentas.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese