Flórida América Destaques

Ron DeSantis entra na corrida presidencial de 2024

Ron DeSantis, protocolou, nesta quarta-feira (24), sua candidatura à indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais dos EUA em 2024.

DeSantis, de 44 anos, formalizou sua candidatura em um documento entregue à Comissão Eleitoral Federal, horas antes do bate-papo no Twitter com Elon Musk.

Ele também publicou um vídeo no Twitter para anunciar a candidatura.

Se Trump não puder concorrer por razões legais (ele já foi indiciado em um caso na Justiça, e pode ser acusado em outros processos), DeSantis deve herdar uma parte grande do eleitorado.

Em 2018, DeSantis era um congressista pouco conhecido, mas conseguiu vencer as eleições para governador da Flórida de forma surpreendente, após contar com o apoio decisivo de Trump.

Desde então, ele se tornou uma estrela em ascensão na direita dos EUA, com políticas muito conservadoras em temas como educação, aborto e imigração.

Uma transmissão do Twitter de uma conversa entre Elon Musk, o controlador da rede social, e Ron DeSantis, o governador da Flórida, em que o político fez anúncio da candidatura à presidência dos Estados Unidos apresentou diversos problemas técnicos nesta quarta-feira (24).

Havia muita expectativa pelo bate-papo ao vivo, e os problemas técnicos causaram prejuízo aos planos de DeSantis: a transmissão chegou a ter 600 mil ouvintes quando apresentava problemas técnicos, mas, quando voltou, o número caiu para 100 mil (depois a quantidade de ouvintes aumentou).

Desde que Musk assumiu o Twitter em outubro, ele demitiu milhares de funcionários, incluindo muitos engenheiros responsáveis por corrigir bugs de software e manter o site ativo durante o tráfego intenso.

Musk começou sua fala elogiando DeSantis por ter mantido as escolas abertas durante a pandemia, mas daí a transmissão travou novamente.

A transmissão caiu constantemente, e os apresentadores afirmavam que havia muita gente participando e que os servidores não davam conta.

Depois de cerca de 20 minutos sem conseguir resolver, apareceu uma mensagem em que se lia que a transmissão acabou.

Pouco depois, DeSantis conseguiu entrar numa transmissão, mas com muito menos ouvintes (cerca de 100 mil; eram mais de 600 mil quando a transmissão foi interrompida).

Ele começou criticando os imigrantes, elogiando os militares, atacando pautas morais e elogiando o seu próprio governo.

Sobre autor

Nossa Radio USA Admin

Nossa Radio USA Admin

Add Comentário

Click here to post a comment