Esportes

Revolution estreia com empate fora de casa

O New England Revolution viajou ao Oregon no noroeste americano onde enfrentou o Portland Timbers na noite de ontem (26) pela Semana 1 da Major League Soccer. O jogo teve transmissão exclusiva em português da Nossa Rádio USA na voz de Lombardi Jr e comentários da equipe de esporte composta por Caio Morare, Gustavo Lopes e Joshua Crespo.

Desfalcado sem o goleiro Matt Turner e o zagueiro Henry Kessler, o time implementou o seu novo estilo de jogo, pressionando bastante o Portland Timbers na saída de bola e forçando erros de passe dos adversários. O gol no entanto saiu aos 40′ em um escanteio cobrado por Carles Gil e cabeceado pelo lateral-direito Brandon Bye, a bola ainda tocou o travessão antes de morrer no fundo das redes do Providence Park.

Do lado defensivo fazendo a sua estreia com as cores revolucionárias, o terceiro goleiro Earl Edwards Jr fez milagre ao salvar um lance cara a cara com o atacante Santiago Moreno.  Edwards foi peça fundamental na partida, além da defesa cara a cara contra Moreno, aos 46’ ele também fez outro milagre em chute de Asprilla.

O gol de empate veio aos 60’ quando Asprilla recebeu um belo passe de Moreno e sozinho dentro da área, apesar precisou tirar do goleiro revolucionário para empatar a partida, 1 a 1. O clube comandado por Bruce Arena não se abalou e reagiu em menos de dois minutos. DeJuan Jones, lateral-esquerdo, cruzou rasteiro para o estreante Sebastian ‘Da Boi’ Lletget finalizar com a perna esquerda e deixar o Revolution outra vez a frente do placar, 2 a 1.

O panorama do jogo mudou aos 70’ quando os donos da casa começaram a tomar o controle do jogo e não demorou muito até que encontrassem o gol de empate. Em cruzamento na área, o zagueiro revolucionário Andrew Ferrell cortou mal e o ex-Atlético Mineiro, Yimmy Chara, virou uma bicicleta digna de Puskas acertando o canto esquerdo do goleiro Edwards, empatando assim a partida, 2 a 2.

Na tentativa de levar 3 pontos para casa, o treinador revolucionário ainda colocou o atacante Jozy Altidore em campo, fazendo assim a sua estreia pela equipe, porém o placar não foi alterado. O jogo terminou empatado, dando um ponto para as duas equipes na semana 1 da MLS. O Revolution entra em campo novamente no sábado (5) contra o FC Dallas no Gillette Stadium às 1:30 PM no horário da Costa Leste. O jogo terá transmissão exclusiva da Nossa Rádio USA.

Por, Gustavo Lopes.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment