Esportes

Revolution avança para as oitavas de final com goleada na US Open Cup

Na noite desta quarta-feira (11) o New England Revolution estreou com vitória na US Open Cup após bater o FC Cincinnati por 5 a 1 no Gillette Stadium. No total, menos de duas mil pessoas compareceram no estádio em Foxborough para assistir a equipe.

A maioria das equipes americanas não priorizam a U.S Open Cup nestas fases iniciais, como por exemplo o próprio Cincinnati que trouxe a sua equipe reserva para Foxboro. No entanto, Bruce Arena surpreendentemente levou a competição a sério e trouxe força máxima para o jogo da noite passada. As únicas mudanças foram a entrada do goleiro Djordje Petrovic, 22 anos, que fez a sua estreia com a equipe revolucionária e o brasileiro Maciel que fez o seu primeiro jogo após voltar de lesão.

A equipe da casa começou mal na partida, o meio-campo não conseguia controlar a bola enquanto a defesa aparentava estar desligada.

Quem se aproveitou da situação foi o Cincinnati aos 12’ com lançamento em profundidade de Haris Medunjanin nas costas de Andrew Farrell e Brandon Bye para Álvaro Barreal que sozinho não desperdiçou, 1 a 0.

O New England começou a sua reação ainda no primeiro tempo com uma jogada aérea de DeJuan Jones que resultou em pênalti em cima do islandês Arnor Traustasson. Carles Gil cobrou e fez, 1 a 1. Três minutos depois, aos 37’, o próprio Carles Gil acertou um chute de fora da área que contou com o desvio da zaga para ir para dentro das redes, terminando o primeiro tempo em 2 a 1.

Os mandantes aproveitaram o embalo da festa de 20 anos do Gillette Stadium e voltaram a campo no segundo tempo em ritmo de festa. Com apenas dois minutos no segundo tempo, Adam Buksa acertou um cabeceio em cruzamento de Brandon Bye para marcar o seu quinto gol seguido, sendo todos de cabeça, 3 a 1. Brandon Bye ainda conseguiu outra assistência cinco minutos depois ao cruzar para Carles Gil que de fora da área concluiu para marcar um golaço e o seu terceiro na partida, o quarto do Revolution no jogo, 4 a 1.

Ainda não satisfeito, o time achou espaço para mais um gol. Adam Buksa, atacante da seleção polonesa, acertou um belíssimo petardo de fora da área, para a surpresa dos poucos fãs presentes e ampliou a vantagem do time revolucionário em cima dos visitantes, que já haviam desistido da partida. Depois de marcar o quinto, Bruce Arena usou todas as 5 substituições ao mesmo tempo e acabou tirando o do acelerador da equipe. O jogo terminou 5 a 1.

Os Revs entram em campo no próximo domingo às 1:30PM EST quando enfrentarão o Atlanta United fora de casa. O jogo terá transmissão oficial da Nossa Radio USA.

Anúncios