Uncategorized Tecnologia

Tecnologia: Casa dos Representantes aprovam projeto de $52 bilhões

Tecnologia/Chip
Tecnologia/Chip

Na quinta-feira (28), a Casa dos Representantes (House of Representatives) aprovou um projeto de lei chamado CHIPS Act, que proverá $52.7 bilhões de dólares para a construção de “chips” nos próximos 5 anos, o que deve dar uma impulsão na economia e tecnologia do país.

O intuito deste projeto é ajudar empresas americanas de tecnologia como as tradicionais Intel, Sony e GlobalFoundries a competir com empresas manufatureiras asiáticas que devido a não existência de leis trabalhistas pesadas, conseguem produzir um número muito maior de chips que as empresas americanas.

Exemplificando, os chips são pequenos items que são essenciais em todos os aparelhos eletrônicos, como por exemplo automóveis, telefones, videogames, televisões e outros. Nos últimos dois anos, os Estados Unidos sofreram com a falta de recursos nas produções destes pequenos chips, o que atrasaram a produção de aparelhos e atrapalhou a economia americana.

O grande exemplo desta falta de suplementos é a baixa venda do novo console da Sony, o Playstation 5, que foi lançado em 2020, porém, a empresa não consegue suprir as demandas de produção e vem perdendo dinheiro com o novo console desde o seu lançamento.

Com a aprovação da Casa dos Representantes, o projeto agora vai para a mesa do Presidente Joe Biden, que é um grande apoiador deste projeto. Caso ele assine, o projeto se tornará lei e entrará em vigor.

Sobre autor

Avatar

Gustavo Lopes

Add Comentário

Click here to post a comment