Internacionais

Reino Unido sanciona ex-mulher e suposta ex-amante de Vladimir Putin

A Grã-Bretanha anunciou mais sanções russas, com a ex-mulher do presidente Vladimir Putin, membros da família e círculo íntimo atingidos na última parcela de medidas destinadas a punir Moscou por sua invasão da Ucrânia.

A secretária de Relações Exteriores Liz Truss disse: “Estamos expondo e mirando a rede obscura que sustenta o estilo de vida luxuoso de Putin e apertando o vício em seu círculo íntimo.

“Continuaremos com sanções a todos aqueles que ajudam e favorecem a agressão de Putin até que a Ucrânia prevaleça.”

Os bens oficiais de Putin são modestos, segundo o Ministério das Relações Exteriores, com seu estilo de vida “financiado por um grupo de familiares, amigos e elites”.

Os recém-colocados na lista de sanções, que cresceu para mais de 1.000 indivíduos e 100 entidades, incluem a ex-primeira-dama da Federação Russa e ex-mulher de Putin, Lyudmila Ocheretnaya.

Mikhail Shelomov, empresário russo e primo em primeiro grau do líder, uma vez removido, foi o alvo.

Também na lista está Alina Kabaeva, uma ginasta olímpica aposentada que se tornou presidente do Conselho do National Media Group, supostamente a maior empresa privada de mídia russa. Ela é acusada de ter um relacionamento pessoal próximo com Putin, e anteriormente atuou como deputada na Duma pelo partido Rússia Unida de Putin.

O Ministério das Relações Exteriores disse: “Os registros oficiais listam ativos modestos para o presidente Putin, incluindo: um pequeno apartamento em São Petersburgo, dois carros da era soviética da década de 1950, um trailer e uma pequena garagem. Na realidade, Putin confia em sua rede de familiares, amigos de infância e elite selecionada que se beneficiaram de seu governo e, por sua vez, apoiam seu estilo de vida. Sua recompensa é a influência sobre os assuntos do estado russo que vai muito além de suas posições formais”.

A nova lista de sanções também inclui o primo em primeiro grau de Putin, Igor Putin, que é diretor do Porto Marítimo Internacional de Pechenga, e Mikhail Putin, que está nos conselhos de administração da SOGAZ Insurance e da Gazprom.

About the author

Nossa Rádio

Add Comment

Click here to post a comment

Anúncios