Imigração

Sobe para 53 o número de mortos em caminhão com imigrantes no Texas

O número de mortos em caminhão com imigrantes no Texas aumentou para 53, na quarta-feira (29), segundo informações de fontes oficiais. O escritório forense do condado de Bexar, que abrange a cidade de San Francisco, confirmou a elevação no balanço do número de vítimas e que 40 dos mortos são homens. Segundo a mesma fonte, 37 corpos já tiveram o processo de identificação concluído.

As autoridades do condado de Bexar estão trabalhando com os consulados do México, Honduras, Guatemala e El Salvador, para identificar os demais mortos. A identificação deve demorar alguns dias.

Segundo o  chefe do Departamento de Bombeiros de San Antonio, Charles Hood, foram encontradas “pilhas de corpos” em um caminhão, na madrugada de segunda-feira (27). Francisco Garduño, comissário do Instituto Nacional de Migração do México, afirmou nesta quinta (30) que o veículo passou pelos pontos de controle migratórios americanos, o que foi registrado pelas câmeras de segurança na cidade de Encinal, também no Texas, às 2h50 pm (no horário local).

Isso significaria que os imigrantes ficaram várias horas dentro do caminhão até a madrugada. No baú, segundo Hood, eles teriam ficado expostos à temperatura de 38 graus. No momento em que o veículo foi parado, havia 46 corpos no seu interior. As demais vítimas morreram após terem sido hospitalizadas.

Três pessoas foram detidas até o momento por relação com o caso, sendo duas delas de nacionalidade mexicana. Todos os presos tinham domicílio no mesmo estado em que estava registrado o caminhão, no México.

 

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment