Flórida América Destaques

Prefeitos discutem crise habitacional das cidades de Miami-Dade

Durante uma audiência com a população e duas dúzias de líderes municipais do condado de Miami-Dade, nesta quarta-feira, 18, o prefeito de Homestead Steven Losner disse que viu a crise imobiliária se espalhar pelos quintais do município que ele governa, onde alguns moradores de baixa renda se contentam com qualquer abrigo ilegal disponível com aluguéis acessíveis.

“Temos até situações de pessoas vivendo em galpões de ferramentas de metal”, disse Losner que acrescentou que “esse é um resultado direto dessa crise de acessibilidade.”

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, convocou a reunião para discutir os custos de moradia e o recente aumento nos aluguéis na área de Miami e em todo o país.

Os prefeitos citaram os seguintes desafios:

  • Interesse das construtoras disponibilizar preços acessíveis.

Com os construtores não demonstrando interesse em comprar imóveis em bairros de baixa renda, o prefeito de Florida City, Otis Wallace, disse que seu município criou um terreno de três quarteirões de propriedade pública disponível para construção. “Agora temos desenvolvedores chegando e mostrando interesse”, disse ele.

 

  • Resistência à habitação acessível.

O prefeito de Pinecrest, Joseph Corradino, disse que o esforço do local para expandir as opções de moradia com preços “razoáveis” em áreas comerciais próximas às principais vias de trânsito encontrou resistência de alguns moradores preocupados com novas construções. “Há um medo de densidade”, disse ele que pediu: “Ajude-nos a apoiar o que sabemos ser a coisa certa a fazer.”

 

  • Habitação ilegal.

Esteban Bovo Jr., prefeito de Hialeah, disse que a cidade está reprimindo pessoas que vivem ilegalmente em jardins e calçadas. “As pessoas estão estacionando trailers do lado de fora de suas casas e alugando-os por US$ 800 e US$ 900 por mês. Eles estão usando nosso sistema de esgoto e estão tributando nossos serviços de lixo. E eles não estão pagando por isso.”

Em Homestead, Losner disse que a moradia nos quintais das residências foi um problema no passado, mas parece estar voltando, já que existem relatos de casas alugadas superlotadas se estendendo para estruturas ao ar livre.

Uma nova reunião entre os prefeitos de Miami-Dade para discutir os problemas de moradia do condado deve ser marcada para o próximo mês.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment