América Destaques Notícias

Preço da gasolina nos EUA está mais barato do que antes da guerra na Ucrânia

Os preços na bomba continuam a cair, deixando a média da gasolina nos EUA abaixo de onde estava quando a Rússia invadiu a Ucrânia.

Um galão de gasolina comum agora custa US $3,47 nacionalmente, de acordo com a AAA. Isso está abaixo da média de US $3,54 em 24 de fevereiro, dia em que a Rússia invadiu a Ucrânia.

Isso representa uma queda de cerca de 12 centavos na semana passada e 29 centavos no mês passado.

Esta semana marca a primeira vez desde fevereiro que a média nacional caiu abaixo de US $3,50 o galão. Os preços da gasolina subiram em janeiro e fevereiro, com os investidores preocupados com as interrupções causadas pela invasão russa da Ucrânia.

Uma série de fatores levaram à queda do preço do combustível – e nem todos são positivos. O medo de uma possível recessão e as preocupações com os bloqueios da Covid-19 na China prejudicaram os preços da energia.

Outros fatores incluem menos interrupções do que o esperado nos fluxos de petróleo da Rússia e a liberação recorde de petróleo do governo Biden das reservas de emergência.

Embora os preços da gasolina ainda estejam relativamente altos para esta época do ano, eles também reverteram completamente o pico causado pela guerra na Ucrânia. Esse pico piorou a inflação e disparou os alarmes de inflação em todo o mundo.

A média nacional agora caiu US $1,55 desde que atingiu o recorde de US $5,02 o galão em junho passado.

Olhando para o futuro, alguns analistas veem os preços do combustível continuando a cair, embora ainda haja incerteza sobre para onde vão os preços do petróleo devido a questões sobre a política da Opep e os bloqueios da Covid na China.

Andy Lipow, presidente da empresa de consultoria Lipow Oil Associates, diz que a média nacional da gasolina pode cair para US $3,28 no Natal. Isso significaria preços mais baixos neste Natal do que no passado.

O GasBuddy, um aplicativo que rastreia os preços dos combustíveis, é ainda mais otimista, dizendo nesta semana que os preços da gasolina podem cair abaixo de US $3 o galão até o Natal.

Patrick De Haan, chefe de análise de petróleo da GasBuddy, disse que seria um “grande presente para os motoristas desembrulharem depois de um ano vertiginoso na bomba”.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese