Massachusetts Destaques

Posição de Massachusetts sobre aborto pode trazer corporações para o estado

Em uma nação pós-Roe, o governador de Massachusetts, Charlie Baker, disse na segunda-feira (27), que acredita que as leis de aborto do estado podem fazer com que algumas empresas se mudem para a área.

Depois da Suprema Corte derrubar, oficialmente Roe v. Wade , encerrando as proteções constitucionais para o aborto, o governador Charlie Baker assinou uma ordem executiva para proteger o acesso de todas as mulheres – independentemente do estado de residência – aos serviços de saúde reprodutiva em Massachusetts.

Baker respondeu a perguntas sobre o assunto durante o seu primeiro evento público da semana. O governador disse que, depois de ouvir as empresas sobre o que a decisão da Suprema Corte significa para a força de trabalho, ele acredita que as proteções estaduais para o aborto podem atrair negócios para o estado.

“De fato, pode haver uma grande oportunidade para Massachusetts ao incentivar alguns empregadores a vir ou expandir a presença no estado, pois levamos o problema a sério e estaremos lá para os seus funcionários, quando eles precisarem desse tipo de serviço e apoios reprodutivos”, disse Baker.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment