Uncategorized Auto

Junho marca o pior número de vendas de automóveis desde 1993

Automóvel Peugeot 208
Automóvel Peugeot 208

O mercado de automóveis vem passando por um período de dificuldades desde a pandemia em 2020, porém, os números começam a preocupar os especialistas da area.

A Jato Dynamics, empresa inglesa de inteligência  automotiva, divulgou os resultados dos carros mais vendidos na Europa no mês de junho, os números indicam os piores índices de vendas em junho desde 1993.

A pesquisa foi feita totalizando 27 mercados diferentes da Europa, totalizando um total de 1,054,807 milhões de vendas, 200 mil vendas a menos que junho do ano passado e 14% a menos que junho de 1993.

A queda nas vendas de automóveis tem sido atribuída diretamente a guerra na Ucrânia e a escassez mundial de chips semicondutores que vem afetando toda a rede mundial de tecnologia.

Recentemente, a Casa dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto que daria $52 milhões a empresas americanas para ajudar na produção destes chips semicondutores.

Segundo o analista global da Jato Dynamics, Felipe Munoz, até as maiores empresas do mundo estão mostrando fortes sinais de declínios em seus números, o que preocupa bastante os especialistas da área.

O Peugeot 208, modelo hatchback, foi o carro mais vendido na Europa no mês de junho, seguindo na liderança pelo terceiro mês consecutivo, totalizando mais de 24 mil unidades vendidas, significando um crescimento de 38% em comparação a anos anteriores. Ainda segundo a Jato Dynamics, a Peugeot foi uma das poucas empresas que conseguiram crescer durante o período pandemico sofrido pelo mundo.

Quem aparece em segundo lugar nesta lista é o Dacia Sandero Super Mini, que teve um crescimento de 7% em relação aos anos anteriores.

Coincidentemente ou não, os dois modelos se tornaram popular na Europa devido ao preço acessível e modelos considerados de nova geração. O que deve ser a tendencia para carros populares da próxima geração.

Sobre autor

Avatar

Gustavo Lopes

Add Comentário

Click here to post a comment