Mundo Animal

Pinguim do zoológico de San Diego volta a andar depois de ganhar sapatos ortopédicos

Lucas, um pequeno e amistoso pinguim africano diagnosticado com uma doença crônica chamada ‘bumblefoot’, voltou a andar normalmente após receber calçados ortopédicos confeccionados exclusivamente para ele.

O morador do zoológico de San Diego, que tem apenas quatro anos de idade, enfrenta uma dura jornada médica há mais de três anos. A sua doença pode gerar diversas condições degenerativas nos pés, desde vermelhidão à bolsas de pus profundas, e, em casos mais graves, levar à inflamação generalizada e à morte.

Depois de desenvolver uma infecção na coluna, que deixou fracos os músculos de suas pernas, Lucas precisou descansar áreas de seu tornozelo que, normalmente, não tocariam o chão por conta da incapacidade de ficar em pé.

Apesar dos esforços dos especialistas, que usaram tratamentos como acupuntura, fisioterapia e medicação para dor, não houve progresso em seu quadro. Então, o próximo passo para o tratamento, foi procurar representantes da Thera-Paw, empresa que projeta e fabrica produtos para animais com necessidades especiais.

A companhia foi a responsável por confeccionar com exclusividade um sapato ortopédico capaz de proteger as lesões e diminuir o risco de futuras feridas adicionais para a ave. As botas são acolchoadas e com velcro, para ajudar o pinguim em suas atividades na colônia e demonstrar comportamentos típicos deles como escalar as rochas, nadar e aninhar.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment