Flórida Destaques

Passageiro pousa avião na Flórida, após piloto passar mal

O que parecia ser um voo tranquilo se tornou quase em uma ‘missão impossível’, pelo menos para o passageiro que viajava pela Flórida a bordo de um Cessna Caravan. Mesmo sem experiência em voo, ele conseguiu pousar o pequeno avião, no aeroporto internacional de West Palm Beach, depois que o piloto da aeronave sofreu uma emergência médica durante o trajeto.

Depois que assumiu o controle do avião, o passageiro disse ao controlador de tráfego aéreo de Fort Pierce, pelo rádio da cabine: “eu tenho uma situação séria aqui. Meu piloto não está bem e eu não tenho a menor ideia de como pilotar um avião”.

O controlador Robert Morgan ajudou o passageiro em todos os passos para que ele conseguisse pousar em segurança. “Tente manter as asas niveladas e tente começar a descer. Empurre os controles para frente e desça lentamente”.

Quatro minutos se passaram depois que o passageiro fez o contato com Morgan, quando os controladores finalmente o identificaram no radar, a cerca de 40 quilômetros ao Norte de Palm Beach, na costa de Boca Raton.

Robert Morgan tem mais de 20 anos de experiência em aviação e também é instrutor de voo com cerca de 1.200 horas em seu currículo. Ele disse que “foi muito bom ajudar alguém”. e adiantou que o passageiro “iria para casa ver sua esposa grávida”.

O controle de tráfego aéreo considerou o pouso do passageiro herói seguro e estável. Quando o avião pousou na pista, ele e a esposa se abraçaram.

A FAA (Administração Federal de Aviação) está investigando o incidente e não revelou o nome do heroico passageiro nem a condição de saúde do piloto que passou mal.

O Cessna Caravan tem aproximadamente 11,6 metros e atinge velocidades de 340km/h. O avião acomoda até 14 pessoas e possui uma envergadura de 15 metros.

Veja o vídeo do pouso forçado.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese