Destaques Esportes

Palmeiras avança à final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi

O atual bicampeão da América está a um passo de também dominar o planeta. O Palmeiras venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 nesta terça-feira e garantiu lugar na decisão do Mundial de Clubes – contra Chelsea ou Al Hilal. Raphael Veiga, no primeiro tempo, e Dudu, no segundo, marcaram os gols no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A vitória fez Justiça ao Verdão, muito superior do começo do jogo até fazer o segundo gol (quando, com a vitória encaminhada, permitiu que o adversário crescesse).

A grande final será no sábado, às 13h30, contra o vencedor do duelo entre o Chelsea, da Inglaterra, e o Al Hilal, da Arábia Saudita, que se enfrentam nesta quarta-feira, também às 11:30am (hor;ario da Costa Leste dos EUA), no estádio Mohammed Bin Zayed – justamente o palco da decisão. Também no sábado, às 10h, o Al Ahly disputa o terceiro lugar contra o perdedor da outra semifinal.

Lá do outro lado do mundo, o Palmeiras soube se sentir em casa. Milhares de torcedores formaram maioria no estádio, mesmo contra um adversário acostumado a levar sua torcida em grande número aos Mundiais. O apoio foi do começo ao fim, inclusive quando o time enfrentou dificuldades para criar chances de gol no primeiro tempo. O prêmio veio com a classificação. Agora, tem mais no sábado, na grande final.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment