Uncategorized Esportes

Orlando City goleia e vai a final da US Open Cup

Orlando City
Orlando City

Na noite da última quarta-feira (27), o Orlando City, conhecido como o time mais brasileiro da américa, bateu o New York Red Bulls por 5 a 1 e se classificou para a final da U.S Lamar Hunt Open Cup, equivalente a Copa do Brasil nos Estados Unidos. Os gols da equipe vieram de César Araújo (45’ e 62′), Mauricio Pereyra (47’), Facundo Torres (75’) e Benji Michel (83′).

O time de Orlando se classificou nas quartas-de-finais após vencer o Nashville SC nos pênaltis. Do outro lado, o New York Red Bulls chegou a esta semifinal após bater o seu grande rival, New York City FC por 3 a 0. Os jogos de semifinais aconteceram no dia 22 de junho.

Apesar do placar avantajado para os mandantes, quem saiu na frente foram os visitantes. O time de Nova Iorque teve as melhores chances do primeiro tempo, parando várias vezes no goleiro Gallese. No entanto, o time visitante só conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro com o atacante Lewis Morgan, ex-Inter Miami, que acertou um canhão de perna esquerda para os fundos das redes.

A resposta “roxa” veio rapidamente, ainda antes do intervalo. O meio-campista César Araújo aproveitou o rebote em jogada de escanteio e marcou para o Orlando City. Os times foram empatados para o intervalo.

No segundo tempo, a chuva na Flórida se intensificou e o City conseguiu tirar proveito das oportunidades. Facundo Torres, César Araújo e Mauricio Pereyra ampliaram para os mandantes e Benji Michel concluiu com o quinto gol, terminando a partida com 5 a 1.

Esta é a segunda final que o Orlando City irá jogar desde que comprou uma vaga na Major League Soccer. A primeira foi a derrota para o Portland Timbers em 2021 no torneio ‘’MLS Is Back”, que foi realizado na bolha em Orlando.

O oponente da grande final será o Sacramento Republic FC, time da USL Championship, considerada a segunda divisão dos Estados Unidos. O jogo será realizado no Exploria Stadium no dia 7 de Setembro as 8PM.

Sobre autor

Avatar

Gustavo Lopes

Add Comentário

Click here to post a comment