Massachusetts Destaques

Orange Line entrará em manutenção por 30 dias; anúncio será nesta quarta-feira (3)

A MBTA deve anunciar um fechamento de 30 dias da Linha Laranja, na quarta-feira (3), para resolver serviços de manutenção já previstos pelas autoridades. É esperado o desligamento de toda a linha, enquanto a agência de trânsito atende mandados federais de  melhoria da segurança em todo o sistema.

O governador Charlie Baker está programado para realizar uma coletiva de imprensa, às 12:30pm, de quarta-feira (3), com o gerente geral da MBTA, Steve Poftak, e o secretário do MassDOT, Jamey Tesler. O objetivo do encontro é discutir “atualizações aceleradas da infraestrutura do MBTA para melhorar o serviço, a segurança e a confiabilidade para os passageiros”.

Na semana passada, a MBTA suspendeu os planos para um desligamento parcial de um mês de uma seção da Linha Laranja e, assim, permitir que as autoridades tenham mais tempo para explorar se trabalho adicional poderia ser feito durante um desligamento prolongado.

O serviço entre as estações Oak Grove e Wellington na Orange Line foi originalmente programado para ser suspenso para manutenção de pista e sinal antes que a MBTA anunciasse o atraso no projeto.“A MBTA continua priorizando melhorias de segurança e abordando trabalho e manutenção adicionais associados às diretrizes da Administração Federal de Trânsito”, disse a MBTA em comunicado na semana passada.

A medida inclui projetos que abordam as condições da pista que precisam de mais reparos e aqueles que, atualmente, têm restrições substanciais de velocidade. Uma das quatro diretrizes de segurança divulgadas pela Administração Federal de Trânsito ,no início deste ano, destacou uma seção da Linha Laranja ao sul do Tufts Medical Center que estava sob restrições de velocidade desde 2019.

A Orange Line teve uma média de passageiros durante a semana de 102.358 passageiros, em maio de 2022, de acordo com estatísticas fornecidas pela MBTA.

Na semana passada , um passageiro do trem da Orange Line pulou de uma ponte no rio Mystic e dezenas de outros passageiros foram evacuados pelas janelas do trem da MBTA depois que ele pegou fogo em uma ponte ao sul da estação de Wellington. Cerca de 200 pessoas estavam no trem no momento do incidente.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment