Massachusetts

Operadores da MBTA ficam feridos após colisão de trens da Green Line 

Quatro operadores ficaram feridos após uma colisão entre dois trens da Green Line, na noite de quarta-feira (1),  na região do Centro do Governo. Os usuários da linha tiveram que utilizar os ônibus ou linhas alternativas na manhã desta quinta-feira (2).

Um porta-voz da MBTA disse que pouco depois das 9:20 p.m., da quarta-feira (1), um trem de dois vagões, no sentido oeste, com 20 a 25 passageiros a bordo, atingiu um trem de dois vagões sem passageiros que se preparava para entrar em serviço no Centro do Governo.

Os substituíram o serviço da Linha Verde entre Lechmere e a Estação Norte devido à colisão. Os trens da Linha Azul passaram a contornar a estação Government Center. “Os passageiros podem usar a Linha Laranja para se conectar às Linhas Azul e Vermelha. Por favor, planeje o tempo de viagem adicional”, disse a MBTA na quinta-feira (2).

Os dois trens já foram colocados de volta nos trilhos, ainda pela manhã de quinta-feira (2), mas o serviço continuou parado na área, enquanto os engenheiros da MBTA inspecionavam a infraestrutura.

Os quatro operadores da MBTA Green Line que ficaram feridos no incidente foram transportados para o Mass. General Hospital., disse o porta-voz da agência de trânsito. Nenhum dos passageiros foi atendido por ferimentos.

A MBTA disse que ambos os trens descarrilaram após a colisão. Relatos iniciais da cena disseram que parecia que os trens colidiram, enquanto viajavam em direção à estação Park Street MBTA do Government Center.

Fontes disseram que a colisão pareceu ocorrer onde duas faixas se fundem em uma. O incidente ocorreu a menos de um mês depois que as autoridades federais de transporte disseram que estavam revisando a segurança da MBTA. A revisão foi solicitada depois que um passageiro da Red Line morreu, em abril, depois de ter o braço preso em uma porta de metrô em Boston no mês passado.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment