Flórida

O governador da Flórida sanciona projeto que altera testes de estudantes.

As atuais avaliações dos estudantes das escolas públicas da Flórida serão substituídas por testes feitos sequenciais ao longo do ano. O objetivo, de acordo com o governo, é avaliar o progresso individual durante todo o período acadêmico.

Os testes serão aplicados no início, meio e final do ano letivo para que os professores possam avaliar melhor o desempenho dos alunos em inglês e matemática. DeSantis disse que o teste levará menos tempo do que as atuais “Avaliações de Padrões” da Flórida, conhecidas com FSA. De acordo com o governador “podemos obter as mesmas informações do FSA em um período de tempo muito menor e com um feedback rápido para pais, professores e alunos”.

O projeto era uma prioridade para DeSantis, que anunciou a proposta em setembro passado. Os resultados dos testes de outono e inverno devem ser fornecidos aos professores dentro de uma semana e dentro de duas semanas aos pais.

A Associação de Educação da Flórida comemorou a eliminação do FSA, nos moldes como acontece hoje, mas alertou para a decepção com o resultado. O presidente do sindicato dos professores, Andrew Spar, disse que “aumentar o número de testes não significa avaliar melhor o aluno, porque não se concentra no aprendizado dos estudantes ou em fornecer aos professores tempo para monitorar e avaliar o progresso das crianças e adolescentes.” De acordo com ele, os professores ficarão mais sobrecarregados”.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese