Massachusetts

Número de matrículas em escolas no outono fica abaixo da pré-pandemia em Boston

As matrículas nas escolas de Massachusetts estão abaixo dos níveis pré-pandemia neste outono. De acordo com o superintendente das Escolas Públicas de Brookline, Linus Guillory, “ao analisar nosso processo de orçamento para este ano letivo, tivemos muitas e muitas conversas sobre matrículas”, pois depois de subir nas últimas duas décadas, as matrículas de Brookline caíram muito ao longo da pandemia.

É uma queda de 12,2%, o que representa 964 alunos, de acordo com o Departamento de Educação Elementar e Secundária de Massachusetts. Um êxodo surpreendente do que é considerado um dos melhores sistemas escolares do estado.

Dr. Guillory diz que o primeiro golpe veio quando as fronteiras internacionais foram fechadas. “É nossa proximidade e localização do centro médico e das universidades”, disse ele. Em seguida, uma segunda onda atingiu.

“Também tivemos o impacto local de pais que voltaram ao trabalho, precisavam que as crianças estivessem na escola. Então, alguns pais na época tomaram a decisão de estudar em casa ou ir para escolas particulares”, acrescentou o Dr. Guillory. No geral, as matrículas em escolas públicas estaduais caíram mais de 4% em relação aos níveis pré-COVID-19, de acordo com o DESE.

Alguns professores acreditam que perder tantos alunos tem um impacto real na educação pública, pois um número menor de alunos significa menos alocação da comunidade local e do governo estadual em termos de financiamento de escolas, o que poderia forçar conversas sobre demissão de funcionários, fechamento de prédios ou outros mecanismos de economia de custos.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese