Massachusetts América

Nevasca deixa mais de 2 pés de neve em várias cidades de Massachusetts

A nevasca deste sábado (29) em Boston, registrou até agora  23,5 polegadas de neve no Aeroporto Logan, tornando este 29 de janeiro de 2022, a data da segunda maior tempestade de janeiro, já registrada na cidade. Esta é agora a sétima maior tempestade de neve de todos os tempos na história registrada de Boston.

O recorde ainda é de 27,6 polegadas em fevereiro de 2003.

A maior nevasca dos últimos quatro anos, foi oficialmente registrada no final da tarde deste sábado (29), pelo Serviço Nacional de Meteorologia em Boston e em várias outras cidades de Massachusetts, incluindo Worcester, Beverly, Hyannis, Marshfield e Martha’s Vineyard. Também foram afetadas as áreas de Providence, Westerly, Newport e Block Island em Rhode Island.

Estes são apenas os locais em que o Serviço Nacional de Meteorologia tem estações de gravações oficiais (conhecidas como ASOS) que registram oficialmente as condições de nevasca.

Muitas estações da NWS pararam de registrar em meio a tempestade, provavelmente por causa do vento.

Se isso não tivesse acontecido, poderíamos ter registrada uma nevasca oficial, também em Chatham, Falmouth, Provincetown, Smithfield e Rhode Island também.

Embora não tenha sido quebrado os grandes recordes de Boston, a tempestade estará nos livros de recordes:

O registro antigo era de 3,7 polegadas em 1928.

  • Segunda maior tempestade de neve da história, foi no dia 27 de janeiro de 2015, quando caiu 24,6 polegadas.
  • Sétima maior tempestade de neve de todos os tempos (de qualquer mês) em Boston. Estava a 4,1 polegadas em fevereiro de 2003
  • Com 35,9” o  janeiro de 2022 entrará nos livros empatados com janeiro de 1978 pelo quarto janeiro com mais neve já registrado

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment