Massachusetts Destaques

Mulher doa rim para desconhecida depois de se encontrarem em estacionamento 

Duas mulheres de Massachusetts, que se conheceram em um estacionamento da Target, se recuperam em casa e divulgam a doação de órgãos após um transplante de rim bem-sucedido.

Gail Weisberg e Debbie Munley que, até o ano passado, eram completas estranhas foram submetidas aos procedimentos no Massachusetts General Hospital no mês de maio. Munley, a doadora, voltou para casa dois dias depois, enquanto Weisberg, a receptora, sofreu duas internações hospitalares, mas finalmente teve alta na semana passada.

As duas se esbarram no verão passado. Munley saia da loja, em Marlborough, quando viu a placa no carro de Weisberg pedindo que alguém doasse um rim. Sem hesitar, Munley se aproximou de Weisberg e se ofereceu para ajudar. “Ter um emprego, ter meu marido trabalhando, ter uma casa, ter duas meninas crescidas – meu marido acabou de receber um bom relatório de saúde de seu câncer de próstata … quando ela saiu da loja. “E eu vi o carro dela com a placa e disse: ‘Acho que isso é algo que quero fazer. Não só eu posso fazer isso, eu quero fazê-lo.’”

Munley foi testada e confirmada ser compatível. A notícia não poderia ter vindo em melhor hora para Weisberg, que estava na lista de doadores de rim há cerca de dois anos, sobrevivendo com tratamentos noturnos de diálise em casa. O transplante foi realizado no dia 3 de maio. 

Munley foi reconhecida pelo Boston Celtics como um dos “Heroes Among Us”, durante um jogo de playoffs, onde milhares de fãs gritaram o seu nome, na última sexta-feira (27). “Vou seguir com a minha vida e, em seis meses, não vou ter dores, minhas cicatrizes vão embora, mas saber que fiz isso sempre estará comigo.” disse Munley. Ela disse ainda que a sua missão é aumentar a conscientização sobre o programa de doadores vivos.”Se alguém está pensando nisso, é uma recuperação tão fácil”, afirma. 

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment