Brasil

Mourão diz que Bolsonaro tem que levantar a cabeça e entregar a faixa

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (7), o vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria “estufar o peito, erguer a cabeça, e se mostrar como líder da oposição” ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mourão defendeu que Bolsonaro entregue a faixa presidencial para Lula pessoalmente, e deixe claro que continuará atuando como oposição, atento às atitudes do novo governo. “Não compete a mim entregar a faixa. Se for para entregá-la dobrada, outra pessoa que o faça”, disse o vice-presidente.

Quando questionado sobre os manifestantes contrários à vitória de Lula (PT) que seguem nas ruas, Mourão disse que este movimento é “pacífico e ordeiro”, com casos esporádicos como os bloqueios nas rodovias, que foram solucionados rapidamente. “Na minha avaliação de risco, não deve ocorrer nenhum tipo de violência. Protestos vão continuar acontecendo, isso faz parte do jogo democrático.”

Ele disse que entende a frustração dessas pessoas e tem tentado explicar aos manifestantes que a derrota nas eleições faz parte do jogo político. “O erro no processo ocorreu lá atrás, quando a Suprema Corte anulou os processos do presidente Lula e colocou ele de volta no jogo”, declarou. Mourão defende que a oposição ao novo governo se mantenha unida e responsável, “lutando com as armas que nós temos: as bancadas eleitas no Congresso Nacional.”

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese