Covid-19

Moderna pede autorização para 1ª vacina contra o Covid para crianças menores de 6 anos

A farmacêutica Moderna pediu aos reguladores dos EUA nesta quinta-feira, 28, autorização para doses de sua vacina COVID-19 para crianças menores de 6 anos. Ser for aprovada, será a primeira para essa faixa etária.

Algumas famílias estão esperando por uma chance de proteger as crianças mais novas. Cerca de três quartos das crianças de todas as idades mostram sinais de que foram infectadas em algum momento durante a pandemia, analisou o CDC.

A Moderna enviou dados à Food and Drug Administration que espera provar que duas injeções com dosagem menor do que crianças maiores e adolescentes, podem proteger bebês e crianças pequenas em fase pré-escolar – embora não de forma tão eficaz devido ao aumento das variantes mais contagiosas, como a ômicron e suas subvariantes.

“Há uma importante necessidade médica não atendida aqui com essas crianças mais novas”, disse o Dr. Paul Burton, diretor médico da Moderna, à Associated Press. Duas doses de tamanho infantil “os protegerão com segurança. Eu acho que é provável que com o tempo eles precisem de doses adicionais. Mas estamos trabalhando nisso.”

Agora, apenas crianças com 5 anos ou mais podem ser vacinadas nos EUA, usando a vacina rival da Pfizer, deixando 18 milhões de crianças mais novas desprotegidas. A vacina da Moderna não é a única na corrida. A Pfizer deve anunciar em breve se três de suas doses ainda menores funcionam para as crianças menores de 6 anos, meses após a decepcionante descoberta de que duas doses não foram suficientemente fortes.

Sejam as vacinas de uma empresa ou ambas, o chefe de vacinas da FDA, Dr. Peter Marks, disse que a agência “se moverá rapidamente sem sacrificar nossos padrões” para decidir se as doses pequenas são seguras e eficazes.

Em um comunicado nesta quinta-feira, a FDA disse que agendará uma reunião para debater publicamente as evidências da Moderna com seus consultores científicos independentes, mas que a empresa ainda deve apresentar alguns dados adicionais. A Moderna espera fazê-lo dentro de semanas.

Se a FDA liberar as vacinas para os mais pequenos, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) teriam que recomendar quem precisa deles – todos os pequenos ou apenas aqueles com maior risco de COVID-19.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment