Covid-19

Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantile

O Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, para dar continuidade à vacinação das crianças a partir de 6 anos de idade. A informação foi confirmada por fontes ligadas à compra.

A vacina foi aprovada para esse público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada. Como vários estados ainda tinham Coronavac em estoque, puderam começar a vacinação imediatamente. Ao todo, os estados tinham 6,4 milhões de doses disponíveis. Nos estoques do Ministério da Saúde, ainda restaram quase 7 milhões de doses, que começaram a ser distribuídas na semana passada.

Nesta semana, o ministério vai distribuir mais 2,6 milhões de doses de Coronavac. A prioridade vão ser os estados com baixos estoques. O novo contrato do Ministério da Saúde com o Butantan ainda não tem data para ser firmado. Na semana passada, o instituto tinha informado ter 7 milhões de doses do imunizante disponíveis para pronta entrega.

Segundo o Ministério da Saúde, até agora – incluindo essas doses ques estão sendo enviadas nesta semana – foram distribuídas 7,5 milhões de doses, (4,2 milhões da Pfizer e 3,3 mil da Coronavac). Na segunda-feira (31) chegou mais um lote de pfizer pediátrica, com 1,8 milhão de doses. O próximo voo com novas doses do imunizante está previsto para o dia 10.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment