Esportes

Miami Dolphins é punido pela NFL

NFL/Miami Dolphins
NFL/Miami Dolphins

A National Football League (NFL), liga de futebol americano dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (02) severas punições ao Miami Dolphins que podem influenciar os próximos anos da equipe.

De acordo com a nota oficial da liga, o Miami Dolphins por meio de seu dono Stephen Ross teve conversas e negociações ilegais (Tampering) durante a temporada de 2019-2020 com o até então Quarterback do New England Patriots, Tom Brady.

Novamente, durante e após a temporada de 2021, os Dolphis estiveram em contato ilegais com os agentes de Tom Brady enquanto ele estava sobre contrato com o Tampa Bay Buccaneers.  Segundo os jornalistas que cobrem a liga, os Dolphins queriam que Brady se aposentasse para romper o seu contrato com Tampa Bay e depois assinasse de graça com Miami.

Não satisfeito com a busca por apenas Tom Brady, a NFL afirma que os “golfinhos” de Miami também estiveram em contatos ilegais com o treinador Sean Payton, do New Orleans Saints, enquanto ele estava sobre contrato com a organização de Nova Orleans, algo extremamente proibido pela regra da liga.

Segundo a regra da NFL, nenhum time pode entrar em contato diretamente com o staff de um jogador ou treinador sem a permissão do clube que detém os direitos de contrato daquele jogador ou treinador. Por exemplo, após as conversas ilegais com o treinador Payton, o Miami pediu permissão oficial aos Saints, mas teve o seu pedido negado.

Como forma de punição, o time perde o seu direito a uma escolha no primeiro round do Draft de 2023 e a uma escolha no terceiro round do Draft de 2024. Enquanto o dono, Stephen Ross, está suspenso de suas funções até o dia 22 de outubro além de ter recebido uma multa de$1.5 milhões.

Punições para Tom Brady e Sean Payton não foram anunciadas, já que a regra especificamente puna apenas as franquias e não aos jogadores, porém, uma possível punição pode chegar a acontecer nos próximos dias. Lembrando que Tom Brady já foi suspenso por 4 jogos após supostamente esvaziar bolas de Futebol Americano para ganhar vantagem.

About the author

Gustavo Lopes

Gustavo Lopes

Add Comment

Click here to post a comment