Massachusetts Destaques

Membro da comunidade das Escolas Públicas de Boston é diagnosticado com varíola dos macacos

Um membro da comunidade das Escolas Públicas de Boston foi diagnosticado com varíola, de acordo com um anúncio das autoridades nesta segunda-feira (19). O Superintendente Interino Dr. Drew Echelson e a Superintendente Incoming Mary Skipper escreveram um comunicado a toda à comunidade relatando o caso.

Segundo eles, o sistema escolar trabalhou em estreita colaboração com a Comissão de Saúde Pública de Boston e a pessoa afetada para identificar e notificar os indivíduos que foram expostos ao doente.

“Embora isso possa ser difícil de processar, especialmente após os últimos anos escolares, queremos que você saiba que estamos aqui para você. Garantimos que estamos fazendo tudo para garantir a saúde e a segurança de todas as nossas escolas”, acrescentaram Echelson e Skipper.

A pessoa infectada ficará isolada em casa até que o contrato com outras pessoas seja seguro. Já as pessoas que tiveram contato com continuarão realizando as suas funções desde que não apresentem sintomas. O prédio afetado pelo caso da varíola já foi desinfetado no fim de semana.

Quando questionada sobre a situação, a prefeita de Boston, Michelle Wu, manteve o nome do funcionário infectado em sigilo por questões de privacidade.

A varíola dos macacos ou Monkeypox é uma doença rara que se espalha por meio da inalação de gotículas respiratórias de uma pessoa infectada ou algum contato com as lesões que o vírus causa.

É possível contrair o vírus também por contato com fluidos corporais ou tendo contato com coisas como roupas de cama de uma pessoa infectada. Os sintomas incluem: dor de cabeça; dores musculares e lombar; linfonodos inchados, arrepios; exaustão e febre. Vacina já estão sendo oferecidas pelo Boston Public Health Commission BPHC para aqueles que foram expostos à doença.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment