Massachusetts Destaques

Médica de Massachusetts distribui amostras de fórmula infantil em meio à escassez nacional

Uma médica em Massachusetts decidiu ajudar os pais e distribuir amostras de fórmula infantil, que recebe dos fabricantes, por conta da falta do produto em todo o país. A doutora da Scituate Pediatrics, Katie McBrine, fez um apelo geral nas mídias sociais no momento em que os pais lutam para alimentar seus bebês quando as prateleiras das lojas estão vazias.

“Estou distribuindo mais para todos na comunidade do que para os pacientes que chegam ao consultório, porque há uma grande necessidade e não queremos que os bebês fiquem sem alimentação”, disse McBrine.

A escassez começou por causa da distribuição de uma fórmula contaminada da fábrica da Abbott, em Michigan. O produto estava ligado a várias hospitalizações infantis, incluindo duas mortes, devido a uma infecção bacteriana rara. Em resposta, a Abbott encerrou a produção na fábrica e recolheu vários lotes de três fórmulas infantis em pó populares, em fevereiro.

A Abbott anunciou na segunda-feira (16) que chegou a um acordo com a Food and Drug Administration dos EUA (FDA) para reiniciar a produção na fábrica de Michigan, a maior  doméstica do estado. No entendo, a fabricante de fórmulas para bebês disse, disse que levará de seis a oito semanas, após a retomada da produção, para que os novos produtos comecem a chegar às lojas. A empresa não tem ainda um cronograma para reiniciar a produção.

McBrine alertou que os pais não devem diluir a fórmula ou tentar fazer sua própria fórmula e ter cuidado ao comprar fórmula on-line ou de fora dos Estados Unidos. O Congresso deve adotar um projeto de lei de gastos emergenciais, ainda nesta semana, como esforço para lidar com a escassez de fórmulas em todo o país.

 

About the author

Nossa Rádio

Add Comment

Click here to post a comment

Anúncios