Massachusetts

MBTA reduz serviços durante a semana para verificar segurança

A terça-feira (21) é o primeiro teste verdadeiro, depois do feriado, de quão impactantes serão os novos cortes de serviço da Autoridade de Transporte da Baía de Massachusetts para os passageiros.

A MBTA cortou o serviço em três de suas quatro principais linhas de metrô para níveis semelhantes aos de sábado, na segunda-feira (20), enquanto a agência trabalha para cumprir as diretrizes recentes emitidas pela Administração Federal de Trânsito durante uma revisão de segurança.

Devido aos novos requisitos de pessoal no Centro de Controle de Operações da MBTA, os trens da linha devem operar a cada 14 a 15 minutos, nas filiais de Ashmont e Braintree, e sete a oito minutos no tronco principal. 

Os trens da Orange Line funcionarão a cada 6 a 7 minutos durante os períodos de pico e de sete a oito minutos fora dos horários de pico. Os trens da Linha Azul funcionarão a cada sete minutos até as 9 a.m. e depois a cada oito a nove minutos pelo resto do dia.

Autoridades disseram que o serviço da Linha Verde não será afetado em nenhum dia e o serviço de fim de semana não será alterado nas linhas afetadas.

Porque segunda-feira era quando o feriado federal de 19 de junho era observado, muitas pessoas tinham o dia de folga do trabalho. Portanto, terça-feira foi o primeiro dia em que os cortes de serviço da MBTA afetarão toda a força de trabalho.

A recente inspeção federal descobriu que o Centro de Controle de Operações (OCC) da MBTA “não tem pessoal adequado”, o que cria “um risco aumentado de segurança”. Um funcionário disse que alguns funcionários estavam trabalhando em turnos de 20 horas com intervalos de apenas quatro horas entre os turnos.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese