Massachusetts Destaques

Massachusetts recebe recursos adicionais e vacinas para conter varíola dos macacos

Test tubes labelled "Monkeypox virus positive" are seen in this illustration taken May 22, 2022. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Com a declaração do presidente Joe Biden sobre estado de emergência para a varíola dos macacos no país, as autoridades de Massachusetts se preparam para conter o surto.

Até a quinta-feira (4) foram registrados 42 novos casos para um total de 157. “Esperamos que os casos de teste continuem a aumentar, pois tivemos mais acesso a testes de pessoas, acesso a mais testes antes que eles caiam novamente”, disse a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Dra. Rochelle Walensky.

Em Massachusetts, 11 locais fornecem a vacina, mas apenas com agendamento. Um desses locais de vacinas estão com agendamentos até o mês de setembro.

Com o estado de emergência no país, Massachusetts deve receber recursos adicionais para vacinas, tratamentos e rastreamento da doença. A cidade de Nova York – o epicentro do vírus – abriu mais 23.000 consultas de vacinas, mas são apenas para a primeira de duas doses necessárias para proteção total.

“Com os casos dobrando aproximadamente a cada semana, é fundamental que o governo prepare um sistema de saúde para atender às demandas de vacinas e testes para que os americanos possam permanecer seguros”, disse a senadora de Nova York Kirsten Gillibrand.

Autoridades de saúde disseram que há mais de um milhão de doses de vacinas enviadas aos estados, mas, no momento, isso não é suficiente para cobrir todos os elegíveis. O CDC estima que até 1,7 milhão de pessoas estão em alto risco.

Já a FDA disse que está analisando se pode aumentar o suprimento de vacinas retirando cinco doses de um único frasco de vacina sem sacrificar a segurança ou a eficácia.

Quase todos os casos ocorreram entre homens que fazem sexo com homens. Mas os médicos enfatizam que qualquer pessoa pode pegar o vírus. Cinco crianças nos Estados Unidos foram infectadas. Raramente, a varíola dos macacos é fatal e os sintomas geralmente desaparecem por conta própria.

 

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment