Massachusetts Destaques

Máscaras não são mais obrigatórias nas escolas públicas de Boston, a partir de segunda-feira (13)

Mais de quatro meses após o término do mandato de máscaras internas em toda a cidade de Boston, os alunos e funcionários das Escolas Públicas de Boston não serão mais obrigados a usar máscaras faciais a partir da próxima segunda-feira (13).

Autoridades de saúde de Boston aconselham que o mascaramento não seja mais necessário em ambientes fechados nas escolas da cidade a partir da próxima semana, com base em uma tendência de queda sustentada nas taxas de casos de COVID-19 e internações hospitalares nos últimos 14 dias.

De acordo com uma carta enviada à superintendente das BPS, Brenda Cassellius, pela comissária de saúde pública de Boston, Dra. Bisola Ojikutu, a Comissão de Saúde Pública de Boston aprova o desuso de máscara nas escolas de Boston, a partir da próxima semana, com base em uma tendência de queda sustentada nas taxas de casos de COVID-19 e internações hospitalares nos últimos 14 dias.

O BPHC comparou dados de taxa de casos de COVID-19, disponíveis publicamente entre alunos de escolas de Boston vesus distritos escolares em três comunidades vizinhas: Brookline, Cambridge e Newton. “O número de casos por 1.000 alunos foi, significativamente, menor entre os alunos das escolas de Boston do que entre cada um dos outros três distritos escolares públicos durante o período em que o BPS exigia o mascaramento e os outros distritos eram opcionais”, diz a carta. A única exceção notável é que o mascaramento continuará sendo exigido nos escritórios de saúde das escolas.

De acordo com o calendário do distrito escolar, o último dia de aula para os alunos das Escolas Públicas de Boston, é 22 de junho, mas essa data seria mantida se nenhum dia escolar fosse perdido devido aos cancelamentos.

O BPHC ainda incentiva o mascaramento em ambientes públicos fechados, no transporte e em atividades patrocinadas pela escola. As autoridades de saúde de Boston também recomendam, fortemente, o uso de máscaras internas para adultos e crianças que não estão totalmente vacinados contra o COVID-19 e aqueles que vivem com pessoas com alto risco de doença grave do COVID-19.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment