Eleições Destaques

Mais de 28 mil brasileiros devem comparecer às urnas em NYC neste domingo (2)

Nova Iorque é o terceiro maior colégio eleitoral nos Estados Unidos, atrás somente de Miami e Boston. A expectativa é de que cerca de 28 mil brasileiros aptos a votar compareçam às urnas neste domingo (2). O número representa uma expansão de cinco mil na quantidade de eleitores em relação a eleição passada, 2018.

São esperados brasileiros residentes de quatro regiões: Nova York, New Jersey, Philadelphia e Ilhas Bermudas. Todos devem comparecer a uma única zona eleitoral, que, neste ano, será na Cathedral High School, na região central de Manhattan. O horário de votação será das 8am às 5pm, no horário local, ou seja, uma hora atrás do Brasil.

A votação em Nova York deve envolver o trabalho de cerca de 200 pessoas, sendo 156 mesários e mais de 40 voluntários que vão apoiar o pleito. Uma das estratégias do consulado brasileiro para agilizar o processo, cuja demanda pode ser maior este ano, é fazer um fast track, método utilizado para diminuir filas, com atendimento prévio aos eleitores já na entrada da zona eleitoral.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment